Uma Garoa de Esperança

Viver as experiências em família pode traduzir bem a maneira pela qual vemos os dramas que na família existem. Por exemplo, como uma família desestruturada emocional e materialmente pode sobreviver aos reveses que as próprias mazelas e achaques trazem aos seus membros.. 

Cabeça de Gigante

A força do ego inflado é notória pelo menos no nível aparente. Contudo, é uma força débil, pois sua consistência não conduz a um novo estágio mais elevado, e sim permanece estático devido a sua natureza incolor e insossa.  

Uma Recompensa Inesperada

Adaptar uma obra de terceiro não é uma coisa tão fácil. Foi o que aprendi no curso de dramaturgia de Mutilo Dias Cesar, um dramaturgo bastante experimentado e com um texto limpo excelentemente bem escrito.

Adaptação Farsa

Aconteceu de escrever um conto que motivou boas risadas entre amigos, os quais me motivaram a escrever uma adaptação para teatro e que virou uma pequena farsa, ou será melhor, um conto farsesco.

Salve o Planeta Azul

Teatro infantil quando tem um tema palpitante torna-se muito gostoso de escrever. É claro que existe compromisso e verdade para se escrever para crianças, pois elas são as que mais absorvem mensagens em nível marcante.

Adaptação livro

Foi um período de adaptações, e aqui inclui meu próprio livro "Alforria" (Editora Scortecci, 1988, SP). O livro nasceu com uma linguagem própria mesclando prosa com tons poéticos, rimas que vieram juntamente com a própria saga da personagem enclausurada. 

Peça Psicanálise

Homenagem é homenagem, já se dizia querendo dizer, entre outras coisas, que se deve fazê-lo com reverência e admiração. Pois bem, esta peça é um exemplo disso. Ao escrevê-la, escolhi à época uma temática psicanalítica, para tentar homenagear Freud, o Pai da Psicanálise, pelos seus 150 anos.