Roteiro de curta metragem

Essa é uma história que nasceu em um lar de idosos. Um lugar onde ficou minha mãe nos últimos anos de vida e um lugar que me inspirou histórias de vida, a de um senhor argentino que foi um grande artista de teatro e tevê nos seus anos na Argentina e em outros países também.

Há outras também como do Sr. Yossef que chegando a idade centenária ainda conservava uma tez tranquila e harmonizada pelo que foi: um homem simples e temente a D'us. 

"Um Andorinha que fez Verão" passou por muitas versões até chegar a ser filmado. Da história original mesmo só restou a personagem de Piotr e sua velhice rabugenta, pois odiava estar em um asilo, portanto, odiava seu filho por ter feito aquilo com ele. 

Mas não seu neto! Este era a fagulha que lhe incendiava vida, assim como numa outra via paralela, a lembrança de sua amada companheira despertava a mais radiante memória de seu passado com ela, do amor vivido. 

Para ler agora na tela clique em roteiro de "Uma Andorinha que fez verão" e boa leitura. O filme está na Home deste site se quiser conferir.