Investigação Policial

A natureza da descoberta é outro aspecto que sempre me excitou criativamente. Como fazer claro aquilo que está no âmbito das intenções ou das motivações interesseiras. O homem é um ser político e complexo. Tem uma natureza de difícil compreensão sobretudo quando é testado e experimentado nas situações.

"Por via tortas" é um roteiro que nasceu de um curso de roteiro que fiz com o professor e autor americano Syd Field. Foi uma oficina que para alguns que se arriscaram a escrever um roteiro de cinema, talvez, como eu, obtiveram o máximo proveito tendo em vista que se trata realmente de um processo que envolve conhecimentos narrativos específicos e um gosto pela aventura.  

O mundo é um palco de acontecimentos, isso todo mundo sabe. Mas como acontecem as peripécias que fazem os caminhos se encontrarem não mais na linearidade e sim nas curvas e entrocamentos que tecem as intrigas e interesses obscuros do coração humano, é que são elas!

O roteiro tem cenas de violência e sadismo, propriedades temíveis da alma que podem se expressar ao menor descuido pessoal. No entanto, essa é uma história em que reina o ardil como metáfora da busca humana por sucesso fácil.

Se quiser ler agora clique em roteiro Por vias tortas e boa leitura.